Superintendência de Recursos Humanos

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Página Inicial | Notícias | Vida Funcional | Declaração de Imposto de Renda

Declaração de Imposto de Renda

Todo ano, o servidor que, exerceu Cargo em Comissão ou Função Gratificada ou trabalha em Regime de Dedicação Exclusiva, deve entregar cópia da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRF, ano base 2014, apresentada à Receita Federal, visando atender à Deliberação nº 180/TCE/94.

A novidade esse ano é que a SRH implantou o novo Sistema de Entrega de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (SEDIRFPF) para facilitar o processo.

Assim, de acordo com a Circular 003/SRH/15,, as declarações do exercício de 2014 para as duas categorias acima serão entregues online. Para acessar, clique aqui

Para o primeiro acesso, o servidor deverá fazer o seu cadastro e registrar uma senha no próprio sistema, seguindo as orientações disponíveis no site. As declarações enviadas pelo sistema serão transmitidas e armazenadas de forma segura, por meio de certificados de segurança e criptografia de dados.

Os servidores que exerceram Cargo em Comissão e Função Gratificada, é preciso entregar: Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica; Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Física; Bens e Direitos; e Recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda à Receita Federal, além, é claro, de todas as Declarações Retificadoras.

Já os docentes em Regime de Dedicação Exclusiva devem entregar: Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica; Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Física; e Recibo de entrega da Declaração de Imposto de Renda à Receita Federal, sem esquecer de todas as Declarações Retificadoras.

É bom esclarecer que, caso o docente em D.E. também seja ocupante de CC/FG, deverá entregar uma declaração para cada situação, observando a documentação a ser entregue em cada exigência.

Este ano, excepcionalmente, o servidor ocupante de CC/FG ou D.E. que não conseguir entregar as cópias de sua declaração pelo novo sistema, poderá entregá-las no Protocolo SRH, sala T115, térreo do campus Maracanã, de 9h às 16h30, em envelope fornecido pela SRH.

 

Fique atento ao prazo de entrega: dia 31/05/2015.